Homem que é homem não namora!

Boooom dia minha gente!A paz!Como estão??
Hoje trago algo que me chamou muito atenção quando li,talvez alguns irmãos precisem ler isso,nada pessoal galera haha.Mas quando li,pensei,poxa vida é verdade,o cara mandou muito bem.
Hoje temos o privilégio de nos orientar através da bíblia,e lá mostra várias áreas da nossa vida em que podemos nos basar na palavra,inclusive casamento,relação a dois!
Meninas não pirem,por favor!hahaha
De verdade,que Deus ministre seu coração nessa manhã em nome de Jesus!


NÃO PIREM COM O TÍTULO,PODE SER UM POUCO FORTE,MAS O TEXTO É DEMAIS!!!
Anna Saporski.






Homem que é homem não namora!



Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco…” 1 Pedro 3.7

Volto a falar da história dos meus pais porque é a história que me constituiu. Em meus posts costumo me referir demais aos meus pais, somente porque sou um filho descaradamente orgulhoso deles… e porque eles ensinaram quase tudo que sei.
Quando meu pai foi pedir minha mãe em casamento, ele entrou na casa do meu avô e minha mãe, muito discretamente, soltou um grito: “Pai, o Walter veio pedir minha mão em casamento!!” (nada discreto). A resposta do meu avô foi interessante: “Finalmente a Marta trouxe um homem de verdade para casa.”
Não sei quantos namorados a minha mãe teve (não foram tantos assim), mas pela história, sei que meu pai foi o único “homem” a ter a coragem para partir logo para o casamento, e não somente para um namoro (como os outros). Meu avô é um homem e tanto (quem sabe ainda não escrevo sobre ele), então essa frase é bastante emblemática para mim.
Sendo jovem, me deparo com uma situação que desafia a mim e a muitos outros. Pensando sobre qual seria a melhor maneira de abordar o assunto, me deparei com a questão do papel bíblico do homem perante Deus. Deus instituiu o homem para ser o cabeça do lar (I Co 11.3). O que isso tem a ver com namoro? Bem… como já disse antes, a Bíblia não fala de namoro. Mas certamente fala sobre casamento. Em outros posts, já falei sobre a importância de se pensar seriamente em relação ao casamento em meio a um namoro dentro do contexto cristão.
Então… se a Bíblia não fala sobre namoro, mas fala abertamente sobre o papel do homem no casamento e no lar… o que isso nos fornece como base para um namoro? Simples. O objetivo do homem em um relacionamento deve ser somente um: buscar o casamento. Se o seu namoro não lhe traz qualquer visão a respeito do casamento, então, sinto dizer, mas você não está namorando com as intenções corretas.
Então, se devemos buscar o casamento, qual é o papel do homem segundo a Bíblia?
“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (…) Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5.23-33
Nós, homens, devemos nos sacrificar pelas nossa mulher, que é o vaso mais fraco. Devemos cuidar dela e velar pela sua honra (I Pe 3.7).
Mas então… o que isso tem a ver com o namoro? Bem… A minha dúvida hoje é: qual é a razão mais comum pela qual se inicia um namoro? Gostaria de dizer que a maioria dos namoros são iniciados por um homem que enxerga na mulher alguém que ele possa servir, pela qual possa se entregar e se sacrificar, tal qual o exemplo bíblico. Mas pelo que ouço e vejo, não é bem assim…
Por quê namorar? Já respondi isso em outros posts… mas volto a fazer este questionamento. Se não há uma real possibilidade de casamento, então para quê namorar? Por causa de um interesse? De um sentimento? Não… me desculpe, mas isso não é razão para se iniciar um namoro. Um sentimento pode até levar a um casamento, mas infelizmente vejo mais exemplos levando à direção contrária do que ao altar.
Quando um menino se interessa por uma menina, ele deve (de acordo com o padrão bíblico) enxergar nela a mínima possibilidade de uma pessoa à qual ele possa servir. Se investe somente numa atração, num interesse… então está contrariando a Palavra. Pois Deus não fez a mulher para o homem para que ele a pudesse dominar de maneira ditatorial ou tirânica, enxergando e buscando apenas o seu “interesse” ou sentimento.
O que quero dizer com tudo isso? Quer dizer que namorar não é de Deus? Ouso dizer que… não é completamente de Deus. Qual é o padrão mais comum que vemos entre um menino e uma menina que decidem namorar? Ele gosta dela e ela gosta dele, então começam a namorar. Mas e casamento? Bem… primeiro namoro, depois casamento.
Ouso afirmar o contrário.
Creio que se não há uma visão, uma possibilidade do homem exercer sua função bíblica em um relacionamento, então vai contra o que a Bíblia diz. “Mas é só um namoro! Há compromisso!” O problema é que com a desculpa de que devemos nos guardar fisicamente para o casamento, muitos cristãos olham apenas para a relação sexual e não levam a sério a entrega emocional. E esta acaba provocando danos quase irreparáveis. Vemos pessoas e mais pessoas penduradas em relacionamentos e ex relacionamentos que não a levam as lugar algum. Pior, chegam até a impossibilitar um novo relacionamento.
Cogitemos a seguinte hipótese: ele gosta dela, ela gosta dele. Ela quer filhos já e ele não sabe nem se quer ser pai. Não importa o quanto eles se gostam, há uma variável delicada entre eles. “Mas eles se amam!” Ok, não argumentarei contra isso (pois é um fator subjetivo). Vamos supor que comecem a namorar e tudo vai muito bem… até que um dia tocam na possibilidade de ter filhos. Mas nem um nem o outro cogita a posição contrária. E aí? Como fica? E o amor? Tarde demais… o sentimento já está em jogo e o coração já foi entregue. O que fazer? Terminar, logicamente, já que ninguém quer mudar. E então começa o processo de quebra de uma ligação emocional que já foi estabelecida.
O que me leva a minha segunda pergunta… e se esse tipo de coisa fosse discutida antes de se quer começar o namoro? Sim, é ridículo, afinal… estamos falando apenas de sentimentos. Mas e se meninos abraçassem o seu papel bíblico e enxergassem na menina não alguém para suprir a sua necessidade emocional mas alguém com quem pudessem cumprir a sua função com homem, de acordo com a vontade de Deus? Vamos propor o seguinte: antes de se quer namorar, conversemos sobre toda a “burocracia” (por falta de termo melhor) do casamento. Filhos, casa, apartamento, emprego, a maneira correta de se gastar dinheiro, em qual colégio os filhos devem estudar etc. Afinal, se há um namoro cristão, deve haver uma possibilidade de casamento. Obviamente. Se o homem e a mulher conversarem sobre todos os detalhes do casamento antes de começarem a namorar, imagina todas as pessoas que poderiam evitar um namoro desastroso que, desde o início, estava fadado ao término. Se eles enxergarem desde cedo que não daria certo, seriam capazes de evitar o envolvimento emocional… que depois haveria de ser destruído, a duras penas.
Mas para quê falar sobre isso se queremos “apenar namorar”? Porque já vi inúmeros amigos que se lançaram de cabeça num interesse, e não numa realidade. Se deixaram levar por um sentimento, e não por uma possibilidade plausível e real. O resultado? Pessoas que lidam diariamente com sentimentos de culpa, de perda, de vergonha, de vulnerabilidade… por quê? Porque colocaram uma emoção à frente do papel do homem e da mulher no casamento.
No lugar de garotos se tornarem homens que têm algo substancial para oferecer às mulheres (tal qual a Bíblia apresenta), temos meninos brincando de ficar, beijar e abraçar…. e pior, de namorar. Não há nada de errado com o namoro em si, contanto que ele tenha como alvo claro o casamento. Qualquer namoro baseado apenas em sentimentos é um desrespeito com o sentimentos dela, e uma completa corrupção e enganação da função bíblica dele.
E então… qual é o papel do homem e da mulher nesse panorama? As mulheres buscam homens que possam liderar, que possam ser o cabeça do lar. Isso é bíblico, isso está enraizado no DNA delas (pois Deus assim as criou). Mas se não houver homens à altura, o que fazem? Bem… já ouviu o clichê de que as mulheres preferem os cafejestes ou os bad boys? O que há neles que as atrai? Simples. Liderança, imposição, força, convicção… mas da maneira pecaminosa, uma corrupção do homem como líder.
Meninos: está na hora de nos tornarmos homens. Não podemos investir em relacionamentos que visam somente um interesse, andar de mãos dadas, um abraço, uns amassos. Temos que assumir a nossa função perante Deus como homens, dignos de confiança que possam sustentar uma mulher e amá-las assim como Cristo amou a igreja, de modo sacrificial. Temos que nos entregar pela nossa esposa, temos que nos sacrificar por ela, temos que sustentá-la e protegê-la pois elas são o sexo frágil. Devemos assumir nosso devido papel instituído por Deus!
Quando você buscar um namoro, não ponha em primeiro lugar o seu interesse, a beleza do sorriso, a maneira como ela joga o cabelo ou o quanto ela é charmosa. Procure alguém que você possa honrar e pela qual possa morrer, assim como Cristo fez pela Igreja. Qualquer coisa aquém disso é motivo de vergonha para o Evangelho.

Do site:Eu escolhi esperar.




Missão.

Booom dia povo amado de Deus?
Como estão?A paz do Senhor!
Bom gente,hoje trago novidades e gente nova por aqui!Que beleeeza!
Esse texto de hoje foi escrito por um abençoadíssimo amigo meu,Andrézito para os abusados como eu e André Yuri mais os mais "normais"hehe.
Nesse texto você poderá tirar alguma base do porque e para que estar nessa terra hoje.
Eu particularmente me identifico muito,pois no começo de minha conversão,essa foi a primeira dúvida que me surgiu,tipo "O que que eu tô fazendo aqui cara?"rsrs,e sei também que essa pode ser o maior questionamento de muita gente ainda.
Obrigada ao Andrézito pela parceria e disposição,que Deus te abençoe mais e mais e mais a cada dia!
Que o espírito de Deus ministre em seu coração essa palavra abençoada de Deus!Fiquem na paz.


Anna Saporski.






Missão.


“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Rm 10.13-15


Não existe novidade em afirmar que Jesus comissionou seus discípulos para gerarem mais discípulos. É de conhecimento comum de todos os cristãos, que a Palavra de Deus precisa ser pregada, vidas precisam ser alcançadas e o nome de Cristo precisa ser conhecido em todos os quatro cantos da Terra. Entretanto, mesmo apesar desta consciência, são poucos os que se empenham em de fato se doar pela causa do Evangelho e se dispor a pregar as boas novas da salvação àqueles que de fato nunca ouviram falar de Cristo.
            Eu diria que hoje, anunciar Jesus para um cidadão brasileiro é uma tarefa tranquila. Sim, eu disse tranquila. Eu sei que talvez você possa sofrer discriminação no meio de seus colegas por ser crente, ou que os seus vizinhos possam te olhar torto, mas isso não é nem de perto a perseguição que Jesus afirmou que seus discípulos iriam sofrer pela causa do Evangelho. Decidir pregar o Evangelho, deve sempre significar morrer para si mesmo e viver para Cristo. Quando uma pessoa decide anunciar a salvação custe o que custar, ela está dizendo não à sua própria vida, aos seus próprios planos, aos seus sonhos e desejos.
            Stanley Jones, um missionário norte-americano de maior destaque do século XX, viveu na Índia pregando o Evangelho por mais de 50 anos, além de ter sido missionário na China. Um homem exemplar, que abriu mão de seus planos para viver no meio de um povo cuja religião predominante é o hinduísmo. No ano de 1928 foi eleito bispo metodista no Kansas, por 24 horas; renunciou ao cargo, pois disse “fui chamado por Deus para ser evangelista e missionário”. Ser chamado para anunciar o Evangelho, não tem a ver com cargos ou posições, tem a ver com viver a palavra que se prega, se entregar à uma causa e estar disposto à morrer por ela se necessário.
            Hoje, muitos grupos cristãos têm se preocupado com o lazer e o convívio saudável entre os irmãos da própria comunidade, e estas coisas são com certeza importantes, mas jamais serão a essência do Evangelho. A essência do Evangelho de Cristo é o cumprimento do Ide proposto por Jesus, e se por algum motivo você não se sente pronto ou capacitado, eu diria que você tem no mínimo a obrigação de orar pelas pessoas que doaram suas vidas à causa do Evangelho de Cristo. Existem missionários sofrendo e morrendo porque decidiram abandonar suas casas e seus países de origem, para viver no meio de povos que não conhecem a Palavra de Deus, e eu vou te dizer, que o sofrimento que eles passam é muito maior do que um olhar torto! Muitas destas pessoas passam por fome, perdem seus pertences em acidentes diversos, são ameaçados por poderes opressores dos países em que se encontram; alguns chegam ao nível de serem torturados e mortos!
            O Cristianismo chegouao Afeganistão, por exemplo, durante os primeiros séculos da era cristã, por volta do ano 400 d.C. quando as primeiras comunidades foram fundadas. Entretanto, este país passou por um período de dominação do islamismo, e é esta a crença predominante nos dias atuais. E exatamente por isso, grandes problemas surgem, já que a lei muçulmana proíbe o abandono da religião. E muitos deles, quando se convertem e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, são rejeitados pela sua própria família, colocados para fora de casa, isso quando não são presos, torturados e obrigados a retornarem à religião de origem. O que fazer então quando um islã se converte à Cristo? Muitos missionários cristãos pregam a palavra clandestinamente neste país e acolhem aqueles que se convertem, oferecendo-lhes abrigo e propiciando o crescimento no Evangelho.
            Não existe outro caminho para a salvação que não Jesus Cristo. Somos salvos pela Graça, que é de fato de graça. E não nos doamos à pregação para pagar ou retribuir à Deus; mas uma vez que de fato a Graça de Deus nos alcançou e nos salvou, ela não pode ficar parada em nossas vidas, precisa ser anunciada e transmitida. Mas para que isso aconteça, o nome de Jesus precisa se tornar conhecido em todo o mundo; pessoas precisam pregá-lo. O convite e o desafio já foram feitos a cada um de nós por meio da ordem no imperativo “Ide e fazei discípulos”. Somos todos chamados para ir; somos todos chamados para anunciar.


André Yuri Gomes Abijaudi







Rede Ao Mar Ministério Ipiranga
Não podia entender que você ia me querer
Lançou a rede ao mar e querendo me pegar
Pegou meu coração

Hoje eu estou aqui, pois você me escolheu
E agora posso entender e o mesmo eu vou fazer
Vou lançar a minha rede ao mar

Vou lançar a minha rede ao mar
Muitas almas também vou ganhar
Tantas que eu não poderei contar
Almas como as areias do mar

Ide fazer dicipulos
De todas
As naçoes ...(5x)

Soldados valentes ou filhos mimados?

Oi gente.Bom dia.A paz do Senhor,como estão?
Primeiramente quero pedir perdão por tantos dias sem atualizar o blog,devido as feriados,recessos e correrias,acabei me ausentando daqui!
Mas hoje,graças a Deus o Senhor nos traz de volta com algo para o seu coração.
Esse que eu li é muito interessante,espero que vocês gostem!
Conheço muita gente que anda revoltada com as coisas de Deus,liderança,pastor,igreja e nem se dão conta do que o inimigo pode fazer.O que você tem sido?Um mimado que só faz as coisas da maneira que você "acha" estar certa ou um soldado valente de Deus,que é submisso e independente de situações você permanece fiel onde Deus te colou?Pense nisso,de gente mimada o mundo tá cheio,quer fazer parte desse mundo?
Fiquem na paz!  ;)


Anna Saporski.




Soldados valentes ou filhos mimados?


A igreja não é um lugar de gente perfeita,se fosse,eu seria o primeiro a não ir pra lá.Afinal,se eu fosse pra igreja,ela deixaria de ser perfeita porque perfeito estou longe de ser.
Nunca me encontrei com tantos "desviados" ou até mesmo "crentes revoltados".Revoltados com a igreja,com sua liderança,que não gostam de ir na igreja,que detestam submissão,que não concordam com o dízimo e vivem criticando e rebaixando TUDO o que a igreja tenta fazer.
Pessoas que pensam que seus diplomas,sua inteligência humana pode decifrar as direções do Espírito Santo.Tentam literalmente colocar sua vida financeira,social e sua roda de amigos acima do amor a Deus e seu compromisso com a verdade.
Passam a ser verdadeiros críticos de tudo o que ocorre no meio do povo de Deus,analistas de cd's,dvd's,sites,blogs,igrejas,pastores...e o pior,se acham no direito de serem juízes,e de tão orgulhosos,chegam ao ponto de tomares decisões carnais e acreditarem que vão realmente com suas decisões "infantis" determinar alguma mudança no lugar que deixam de congregar...Esquecendo que para Deus ninguém é insubstituível e se você não se entrega intensamente para Ele,com certeza Ele levanta outro em seu lugar.
Você é membro de uma igreja ou "cliente"?Ah,precisamos entender que existe uma guerra espiritual a nossa volta.Que satanás está tentando nos tragar de todas as formas,nos tirar do relacionamento com Deus e com os irmãos.Gerar decepções em nossos corações ao ponto de não querermos mais ir na igreja e fazer crescer em nós raízes de revolta e amargura.
Lute!Lute contra as investidas do diabo tentando te desanimar a vive pra Deus.Seja fiel!Fiel té o fim no lugar onde Deus tem te colocado.Não troque nada neste mundo pelo seu relacionamento com Deus e com seus irmãos em Cristo.
Sua liderança não é perfeita,a vida é cheia de tristezas,mas será que vamos ficar como Soldados Valentes ou seremos filhos mimados e recuar,gritar e revoltar?
Deus procura apaixonados,pessoas que conseguem amar outras pessoas.Deus ama as pessoas,o céu vai estar cheio de pessoas.A nossa vida será sempre marcada por pessoas que vem e vão.Ame as pessoas,ore para Deus te mostrar o coração de cada uma delas,indo além das separações que existem entre nós.
Soldado Valente ou filho mimado?Maturidade ou infantilidade?Amor a Deus ou ciume carnal?
Que Deus ajude a cada um de nós a viver uma vida madura na fé,acreditando sempre no melhorem relação ao nosso próximo,defendendo os nossos,e não os colocando em lugar de morte e destruição.
Precisamos no unir,olhar para Deus e deixarmos de ser mimados e sermos verdadeiros guerreiros do Senhor!




André Valadão.






Se Eu Me Humilhar 

Neste lugar tu és real
Vou me entregar totalmente
O Teu toque abriu os olhos do meu coração
Eu posso enxergar e entender...

(refrão)
Se eu me humilhar
Diante do Teu altar
E sacrificar aquilo que me custar
Tu inclinarás os Teus ouvidos ao meu clamor

Mais vale um dia no centro do Teu querer
Que toda a vida sem jamais Te conhecer

Tu és minha fonte
Minha colheita
Minha herança!

(refrão 2)
A minha fonte é o teu amor!
Minha colheita é o teu amor!
Minha herança é o teu amor!