Devocional.Confiando no Senhor!

Olá povo de Deus!
Booooom dia!!!


A nossa devocional de hoje vai falar sobre CONFIANÇA.
O texto para meditação está em Hebreus  13:8 que diz "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."
Bom,a palavra é clara quando diz que Jesus é por nós e sempre será.
Em muitos momentos da minha vida,fui pega pelo medo e pela falta de confiança,devido a traumas,dificuldades,enfim,por tudo que já me havia acontecido anteriormente.
Hoje comecei a nossa primeira devocional falando sobre CONFIANÇA porque?Porque Jesus confiou no Pai,no momento da sua morte,e porque eu não confiaria no momento da minha vida?Se eu sei que Deus pode mudar a minha história e restaurar a minha vida,porque não confiar?
Vai aí um pouquinho do meu testemunho para que vocês possam ver o quanto foi difícil para mim COFIAR,começando lá do início quando tudo aconteceu.
Eu era uma adolescente feliz,morava com meus pais,minha irmã e nossa cadelinha em Dourados-MS,tinha amigos maravilhosos,uma família linda,não me faltava nada,aparentemente estava tudo perfeito.
Dourados era (e ainda é) uma cidade muito grande e violenta,e quando eu via na tv notícias de morte,assassinato,roubo,eu pensava "Nossa,isso nunca vai acontecer com alguém da minha família!"
Uma certa noite,eu sai para cantar na igreja onde eu frequentava,e o inesperado aconteceu.Quando desci as escadas de casa a atravessei a rua para chamar uma amiga,meu pai desce em seguida,e é surpreendido com 12 tiros na cabeça,foi assassinado!
Eu com 13 anos,olhei para trás e não queria acreditar,vi toda a cena do crime.
A partir daquele dia,a vida perde o sentido para mim,eu me revolto com Deus e digo:"Deus,que Deus é você?Que não livrou meu paio da morte?E o meu sofrimento não conta para o Senhor?"
Deus neste momento,passa a ser meu maior inimigo,me revoltei de uma forma que vocês não fazem idéia,não queria mais cantar,pegar em um microfone?Misericórdia,era o fim para mim,a voz que Deus tinha me dado para louvar e adorar a Ele,já não tinha mais utilidade.
Viemos morar em Mandaguari,eu detestando a idéia,brigava muito com a minha mãe.Resumindo,me tornei a "Adolescente Rebelde".Como eu dei trabalho para minha mãe,toda semana eu parava em uma cama de hospital,pois eu não aceitava o "destino" que eu havia tomado,e detalhe,sem meu pai,que era o meu herói,em tudo.
Bom,pensem comigo,com eu disse que virei "rebelde",vocês já podem imaginar o fim que levei não é mesmo?MUNDO!!!
O mundo lindo que Deus criou,eu tava lá,e fiquei um bom tempo,achando lindo o que eu fazia,sem saber que eu não poderia pertencer a esse mundo criado por Deus,mas dominado pelo "encardido".
A minha vida tava um LIXO,eu não tinha amigos,não tinha amor dentro de casa,eu não tinha nada,os meus prazeres eram passageiros,a minha felicidade era passageira.
Mas teve um dia,um dia que ficará guardado para sempre,o dia que eu conheci o verdadeiro Deus,aquele que cura,que restaura,que liberta e que salva.
Ha amados,esse foi o dia mais feliz de toda a minha vida,porque eu aprendi a amar a Deus de novo,o espirito santo me fez nova.A partir desse dia,Deus começou uma obra tremenda em minha vida,se eu for contar tudo aqui,não teria páginas.Só tinha um detalhe,como CONFIAR?Como entregar a minha vida pra Deus?Foi fácil?Não foi,mas sabemos que para Deus NADA é impossível.
O dia que eu tomei a decisão de CONFIAR e entreguei realmente a minha vida pra Deus,o sobrenatural de Deus começa a acontecer.Coisa linda!hehe
Quem sabe você está aqui hoje,lendo,e se perguntando "Como ela conseguiu?","Eu não consigo confiar,eu já tentei",são tantas lutas,tanto problema,como confiar em alguém que eu nem vejo?
Vamos fazer um teste: Você consegue ver o vento?Creio que não,mas consegue sentir não é mesmo?Com Deus é assim,você não vê,mas pode sentir,isso é fé.
CONFIANÇA é entrega,é atitude,é decisão,você por si próprio não consegue mesmo,nós somos carne,mas a partir do momento em que você clama "Deus eu quero te sentir,eu quero confiar em Ti",o espirito santo de Deus,deposita essa confiança em seu coração de forma sobrenatural,de uma forma que nem você mesmo percebe e você começa a CONFIAR,por amor a Ele.
Qual o segredo para CONFIAR? Entrega,dias no deserto,dias maus,dias bons,renúncia,atitude,ou seja,declarar que a sua vida não é mais sua,e sim DELE.
Quando eu CONFIEI,a minha vida hoje é Dele.Hoje eu posso não ter nada,mas eu tenho TUDO,tenho a ESSENCÊNCIA.(JESUS).
E você?Do que tens tido medo,do que tens duvidado?,se Ele é o mesmo ontem,hoje e sempre?É o mesmo Deus de Isaque e de Jacó,o Deus que cumpriu as promessas na vida de Abraão,é o mesmo Deus que vai cumprir na sua,mas pra isso,você precisa confiar,e esperar o tempo que for necessário.
É fácil dizer "Eu confio em ti",mas na prática...Ha,daí eu quero ver,pois muitas vezes Deus vai permitir situações em nossas vidas para ver onde está nosso coração e a nossa CONFIANÇA.
Onde está seu coração?
Deus é o mesmo hoje,e será eternamente,CONFIA,e tudo mais Ele fará.Não deixe que as situações da vida te desanimei fazendo que você não CONFIE naquilo que Deus tem preparado para você!Que a sua motivação seja CONFIAR nesse Deus maravilhoso,que seu alvo seja Cristo!

CONFIA no Senhor,agrada-te de Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração!
Um dia abençoado a todos,que Deus os abençoe!

;)

1 Response
  1. Najila Says:

    ameiiiiii a devocional....continue