Devocional O maior amor!Um coração agradecido.

Oláááá povo de Deus!
Sorria que hoje é SEXTA!hehehe
Hoje estou aqui com essa mensagem fresquinha para passar para vocês,que particularmente é uma das passagens que eu mais gosto da bíblia (eu piro no versículo) rsrsrs.
Creio que esse texto a maioria das pessoas já conhecem,mas é um texto de extrema importância e que deve ser lembrado TODOS os dias!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16-17

O glória!
Bom,vamos lá.
O que você interpreta quando você lê algo do tipo "de tal maneira"?
Eu sou uma pessoa meio viajada,quando leio algo fico viajando naquilo,tentando entrar na cena da história,analisando,uma loucura haha.E esses dias me peguei pensando nessa frase do versículo "de tal maneira" e cheguei a conclusão de que esta frase é algo do tipo "sem tamanho" ou "inexplicável,ou "você nunca vai entender" rs,mas enfim,a palavra diz que esse é o amor de Deus por nós,um amor de tal maneira que jamais conseguiríamos compreender,isso é a coisa mais maravilhosa que eu já vi.
Mais um teste,para refletir.
Eu tenho uma filha de 3 anos,a Isabela,benção de Deus,e o meu amor pela Isa é uma coisa assim,nem sei o que dizer,é algo que vem de Deus mesmo,um amor incondicional.Se você tem alguém que ama muito e que não saberia explicar esse amor,pense nessa pessoa neste momento.
Agora,fala para mim,você teria coragem de dar alguém dessas pessoas que você tanto ama para morrer por todo esse mundo?Eu não teria coragem de dar a Isa!!!
Deus quase não ama a gente de certo né.Olha o que o cara fez.Ele falou assim :"Eu vou enviar meu filho amado em quem me comprazo,Jesus,meu único filho,pra morrer por tudo aquele povo ali ó,daí,todos aqueles que crerem que Jesus morreu para salvá-los terão a vida eterna junto a mim!" Meu,eu piro de verdade nisso!
Eu penso,como que Deus conseguiu fazer isso?Era o filho Dele!
Mas como toda pergunta tem uma resposta eu cheguei a conclusão de que Ele fez,pelo mais absoluto amor,um amor incomparável,infinito,incondicional,absurdo por mim e por você.A partir daí Deus nos dá um presente grandioso,a vida eterna!
Voltando para a minha história,eu era uma menina sozinha como vocês sabem,não tinha muitos amigos,minha relação dentro de casa era péssima,com a minha irmã eu não me dava,era uma coisa de louco,o sentimento que eu tinha dentro de mim era um vazio muito grande,sabia o tempo todo que me faltava algo.

O que me faltava era amor,se sentir amada por alguém,coisa que eu nunca tive,nunca ouvi um "eu te amo" da minha mãe,nem do meu pai,muito menos da minha irmã.Eu era carente de tudo.Só que eu não poderia cobrar isso dos meus pais porque eles não receberam esse amor dos meus avós,e o tempo foi passando assim e quando eu engravidei,sem perceber eu já estava sendo como minha mãe,como eu iria passar algo para minha filha que eu não tinha recebido?Amados,Deus teve que trabalhar muito em mim para que hoje aqui contando meu testemunho,eu falo que o meu amor pela Isa é algo realmente sobrenatural,não por mim,mas porque Deus depositou esse amor em meu coração para que eu pudesse passar para ela, hoje,uns dizem que eu até mimo de mais,de tanto amor hehehe,mas é isso que Deus faz,o amor é o maior e principal dom que Deus nos dá.

" Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."1 Coríntios 13:7 

Hoje eu tenho esse amor,a situação com a minha família continua a mesma,minha mãe não mudou,ela é a mesma de 7 anos atrás,o que mudou foi o amor de Deus para comigo,hoje eu me sinto amada por Ele e é tão bom,que não me falta mais nada,só esse amor já me supre em tudo.
Mas hoje,a maioria das pessoas sabem que Jesus veio para morrer por nós,sabem que Ele não veio na terra para condenar ninguém ,sabem que foi para que pudéssemos ser salvos.Sabem,mas nem se lembram do sacrifício de Jesus,nem se lembram que ali na Cruz estava o filho de Deus morrendo para nos salvar.
Você tem sido grato a Deus pelo que ele fez TODOS os dias?Ou será que você só se lembra em datas comemorativas ou só em dias de santa ceia na sua igreja?
A morte de Jesus é algo para ser lembrado todos os dias,será que temos realmente um coração grato por isso?Você já agradeceu hoje?
Conheço várias pessoas que são como o povo de Israel no deserto,sempre murmurando,a vida tá ruim,nada dá certo,eu vou desistir.Você pensa em desistir porque a vida tá difícil?Se SIM,parabéns,você acaba de perder pro encardido mais uma vez!
Eu não entendo como ainda tem gente que pensa em desistir sabendo que Jesus venceu a morte,sabendo que em Cristo,é livre.Corre tanto atrás da benção,quando a benção chega,reclama,sabe aquele coisa assim,se tem reclama,se não tem reclama também?É bem assim e sabe como isso se chama?INGRATIDÃO.
E com Deus?Como está seu coração?
A palavra diz em Isaías 53 que Jesus foi o mais rejeitado,o mais humilhado entre os homens,Ele foi transpassado,moído pelas minhas e pelas suas iniquidades.Homem de dores que sabe o que é padecer,e Dele não fizemos caso algum.
Eu fico imaginando como Deus deve se sentir quando eu e você desprezamos Jesus,quando a gente nem ao menos se lembra do que Ele fez por nós.
Mas Deus é tão maravilhoso que mesmo assim Ele volta os olhos de amor para nós e diz:"Eu ainda tenho esperança,ele (a) vai ser meu,o sacrifício de Jesus não foi em vão."
Então querido se a sua vida hoje tá ruim,se nada dá certo,se não vai pra frente nem empurrando,lembre-se do que Jesus fez e faz por você até hoje,Ele não te abandona,mas você que abandona a Ele.
O que você tem feito com o presente grandioso que Deus te oferece,a vida eterna?Saiba que se você. desperdiçar esse presente,não é com o Pai que você vai estar,e ainda tem muita gente brincando com Deus.
Se Jesus foi o mais rejeitado e venceu a morte,passou por tudo,não abriu a boca como um cordeiro,porque eu e você não seria capaz de conseguir também?Sabe porque muitas vezes você não consegue?Porque não tem um coração grato por Jesus,porque ainda não aprendeu a confiar,porque ainda não soube usufruir do amor de Deus,porque ainda não teve vergonha e se arrependeu dos seus pecados!
"Nossa que forte,a Anna tá de TPM hoje,isso não pode!"Isso não pode,isso não pode,isso não pode...(Como diz seu capeta no teatro jardim do inimigo),mas negar Jesus e não ser grato a Ele pode né.
Hoje vou postar um vídeo,que mexeu muito comigo quando vi,mostra um pouco do sacrifício de Jesus por nós e do amor Dele para conosco.
Eu sei que vai ter gente que vai falar "Ai que saco eu já sei disso,já vi milhões de vezes!"De que adianta ver milhões de vezes e continuar desagradando a Deus?
Bom,hoje eu vou ficando por aqui,aproveitar para desejar um ótimo fim de semana para todos,que a Paz do Senhor esteja convosco,e que o seu fim de semana seja repleto de Deus!


" Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. "I Samuel 16:7

0 Responses