Devocional Compromisso!Os dois caminhos!

Booooooooom dia povo de Deus!
HOJE JÁ É QUINTA-FEIRA,ANIME!hehe


A paz do Senhor queridos!
Hoje é um dia de grande alegria para mim,pois Deus se mostra fiel a cada dia,está fazendo coisas extraordinárias,portas se abrindo de forma sobrenatural.Em breve terei novidades!hehehehe
Mas vamos lá,a palavra que Deus tocou em meu coração para a devocional de hoje está no livro de Mateus 5:13:"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."
Hoje quero falar com você que é jovem,que já não é mais tão jovem,que é velho,não importa,hoje vamos falar sobre COMPROMISSO,quais são os dois caminhos que posso seguir e qual o meu papel aqui nessa terra!!!
Um certo dia me peguei pensando,"Pra que que eu nasci?" "Qual o meu objetivo nessa terra?Usufruir de tudo isso aqui?"
Bom,essa pode ser a pergunta da maioria das pessoas que não conhecem a Deus,como eu não conhecia.Já ouvi respostas do tipo:"To aqui nesse mundão pra acabar com tudo!","To aqui pra desfrutar de tudo que Deus me deu!"e até mesmo "To aqui pra viver e depois morrer",essa última resposta basicamente ele quis  dizer:"To aqui mas não presto para nada"!,mas tudo bem, rsrsrs.
A palavra da nossa devocional de hoje diz que NÓS,TODOS NÓS,somos sal da terra.
Bom,se eu sou sal da terra,o meu papel aqui é fazer a diferença certo?É não pertencer a esse mundo,é ser sal da terra e luz do mundo.Como?
Jesus nos deixou o Evangelho para que fosse pregado,ensinado,para que as pessoas vivessem uma vida de santidade,vivessem como Ele viveu,para que fosse sal e luz nesse mundo de trevas.
Jesus nos deixa um mandamento em sua palavra:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19.
Hoje temos o privilégio de conhecer a palavra de Deus e a oportunidade de andar nos caminhos de Deus,mas o que acontece?A maioria das pessoas sabem que estão nesse mundo para fazer a diferença,sabem que o papel delas aqui é terminar de anunciar o evangelho deixado por Cristo e mesmo assim preferem levar a vida da sua própria maneira,do jeito que "acha" que é certo.
O que mais dói no meu coração hoje é ver a realidade que estamos vivendo,jovens morrendo nas drogas,na prostituição,no crime,enfim,tudo isso que vocês já sabem,sendo que poderiam e deveriam ser sal e luz nesse mundo!
Mas se eles não são qual é o MEU papel?Ser na vida deles?SIM.Se eu sei o que devo fazer,sei o que é certo e o que não é,vou ficar de braços cruzados vendo pessoas morrendo?JAMAIS!Esse é o seu papel aqui nessa terra querido,anunciar a boa obra que Jesus começou,e ganhar vidas para Ele.
"Mas e se eu não quiser essa parada de ser sal e ficar na boa e pah?"!Tranquilo querido,nessa vida só temos dois caminhos para seguir,o caminho de vida e o de morte!
Você é livre para escolher qual o caminho quer trilhar,caminho de vida eterna ao lado do Pai ou o caminho de morte eterna.Jesus diz "Eu sou o caminho,a verdade e a vida...".Que caminho você tem trilhado?
Hoje em dia eu tenho e tive a oportunidade de conhecer muita gente,já ouvi histórias incríveis,testemunhos,conheci pessoas que estão morrendo sem perceber,conheci e conheço vários jovens,líderes,filhos de pastores,que nasceram na igreja,mas que hoje vivem como convém a eles,sem COMPROMISSO.Você tem tido compromisso com Deus?Quem sabe você nasceu e cresceu na igreja,foi pro mundo e hoje não consegue mais voltar pra Deus!
Conheci também vários jovens que quiseram conhecer os dois lados da vida,ou seja,mundo e Deus,e é impressionante,eles podem permanecer um tempo no mundo,mas os que conhecem a Deus e um dia o aceitaram como Senhor e salvador,SEMPRE voltam.O amor faz voltar,é o espírito santo que convence do pecado.
A palavra diz que muitos são chamados,mas são poucos os escolhidos.Você foi chamado por Deus para fazer a diferença e andar em um caminho reto."Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Provérbios 4:27.


Será que você hoje tem perdido tudo aquilo que Deus te deu um dia porque escolheu um caminho torto?Intimidade,comunhão,bençãos...
O caminho é a gente que escolhe,mas a consequência é escolhida por Deus.
Muita gente não sabe porque nada dá certo em sua vida,porque a vida nunca vai pra frente,porque tem tanta briga dentro de casa,e ainda por cima,culpam a Deus.Saiba que você colhe aquilo que você planta,e se está colhendo coisa ruim hoje,é por causa das suas escolhas.Para muita gente a vontade de Deus não conta,querem fazer a sua própria vontade,é uma pena!
Vejo que muitos jovens,muita gente ainda precisa desse Deus,muita gente não tem ainda o privilégio de conhecer a palavra,e Deus vai usar eu e você para que essas pessoas conheçam,mas para isso você precisa se dispor,dizer "Eis-me aqui Senhor".Quantas pessoas você conhece que está indo pro inferno?E o que você tem feito?NADA?Parabéns,você perdeu pro diabo!  =/
O que você tem feito na igreja?Vai porque ama a Deus ou só vai para arrumar namorada (o)?Cuidado com seus caminhos,cuidado com as suas escolhas e atitudes,pois vai chegar um dia em que VOCÊ,sal da terra,não vai servir para mais nada,a não ser,ser lançado fora e pisado pelos homens.
Nessa manhã postarei um vídeo que mostra perfeitamente qual os dois caminhos que a vida nos oferece,e o que o "encardido" faz com aqueles que decidem um caminho de morte!
Queridos,COMPROMISSO é mudança de vida,é ser separado para Deus,é viver para Deus,é renúncia,é obediência,é honra,é entrega....
Que nessa manhã o espírito de Deus possa tocar seu coração e te mostrar onde você ainda tem falhado,e que você possa reconhecer e se arrepender,voltando para o Pai que está te esperando sempre.
Fiquem na paz do Senhor e confiram nossos vídeos e indicações de hoje!

Deus abençoe,um ótimo dia para nós!
;)

0 Responses