Vivendo pela graça!

Booooooom dia povo de Deus!
Tudo certinho por aí!
Hoje vamos falar de algo que particularmente é a coisa mais tremenda que já vi...A GRAÇA de Deus!
é maravilhoso saber que pela graça fomos livres,vitoriosos em Cristo Jesus!

Que o espírito de Deus ministre seu coração nessa manhã. ;)



A GRAÇA DE DEUS


Graça sobre graça


A graça de Deus não pode ser confundida com uma "obrigação" de Deus em resgatar a humanidade perdida. Ninguém pode exigir nada de Deus neste sentido. Deus é simplesmente constrangido pelo seu amor a buscar e salvar o homem de seus pecados e males e a abençoá-lo. Este é o conceito bíblico "por que todos nós temos recebido de sua plenitude, e graça sobre graça Jo 1.16."

"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Rm 2.4"






A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS

Deus manifestou a sua graça em tempo oportuno, ou seja , na plenitude dos tempos; "vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sobre a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gl 4.4" Cristo era a própria expressão da graça salvadora de Deus, "porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade." Cl 2.9.

Observando estes textos bíblicos podemos deduzir que, Jesus é a manifestação da graça de Deus. O texto registrado a seguir mostra mais claramente essa verdade. "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

Jo 1.17" Portanto toda vez que o ser humano precisar da graça de Deus, na verdade ele precisa de Jesus Cristo.


O ALVO DA GRAÇA DE DEUS

Quem precisa da graça de Deus?

Mesmo que o homem não procure ou faça por merecer o amor de Deus, mesmo assim, a garça de Deus deixa sempre o caminho aberto para o homem se arrepender e se voltar para Deus. Sendo assim fica fácil perceber que, o homem é o alvo da maravilhosa graça de Deus. "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, deu-nos vida juntamente com Cristo, -

Pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós; é Dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Ef 2. 4-10" Paulo refere-se nesse texto à morte espiritual; isto é, quando nosso espírito se afasta de Deus. O homem é portanto o alvo da graça de Deus por ser um pecador por natureza. "pois todos pecaram e carecem da glória de DeusRm 3.23"; "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1Jo 1.8-10"; "porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 6.23. Esses fatos registrados na Bíblia provam que todo ser humano precisa da graça de Deus, e que, somos nós que nos afastamos de Deus e não Deus de nós, conforme registra o texto a seguir "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entra vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vós não ouçais. Is 59.1,2". Devemos nos preocupar em encontrar a graça de Deus enquanto ainda somos merecedores dela, em um dia que nós não sabemos ela vai se acabar. "... e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.Mt 25.10b. Aproveite e desfrute da graça imensurável de Deus e seja feliz com Jesus.


COMO ALCANÇAR A GRAÇA DE DEUS

Buscando a graça
Além de crermos sem reservas na graça de Deus, devemos buscá-la. Buscar aqui tem sentido de ação. O homem se mobilizando, lutando, esforçando-se para alcançar. Como alguém que está com sede,(Sensação da necessidade de beber.) "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus. Sl 42.2"; "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em min, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Jo 7.37,38", ou cansado (Sentir fadiga ou cansaço. Empenhar-se. Esmerar-se.), "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leveMt 11.28-30". Essa é a parte ativa no alcançar a graça de Deus. É o homem agindo (indo a Cristo) para receber a graça de Deus.
Recebendo a graça
Muitas pessoas buscam a graça de Deus com muita intensidade, mas encontram dificuldades quando ao receber a graça divina. Esta a parte passiva para alcançar a graça de Deus. A vida cristã, do início até o fim, baseia-se no princípio de nossa total dependência do Senhor Jesus. Não há limites para a graça que Deus quer derramar sobre nós. Ele quer dar-nos tudo, mas nada poderemos receber , a não ser que descansemos nele. "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Sl 37.5"; "e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo JesusEf 2.6". Assentar é uma atitude de descanso. Algo foi terminado; o trabalho é paralisado, e nós nos assentamos. É paradoxal, mas verdadeiro: nós só avançamos na vida cristã se aprendermos em primeiro lugar a assentar-nos.
RESULTADOS DA GRAÇA DE DEUS
Libertos das acusações
Quem recebe a graça de Deus é livre no sentido mais amplo da palavra. A graça de Deus nos traz perdão e alívio para a nossa alma. Muitas pessoas, apesar de serem cristãs, não conseguiram ainda, usufruir da graça de Deus e seus benefícios, os quais só trazem refrigério para nossa alma, proporcionando-nos, paz, alegria, amor e os demais frutos do Espírito. Pelo contrário, a cada dia o número de cristãos ansiosos é crescente. Pessoas cheias de complexos, culpas, recalques e outros sentimentos de ordem emocional que produzem angústia, sentimentos de inferioridade, falta de perdão e outros que acabam sufocando e até destruindo a fé.
Vamos aprender a desfrutar dos resultados que a graça de Deus nos proporciona, livrando-nos de acusações, conforme a seguir.
Acusações espirituais
São acusações vindo da parte do inimigo da alma humana, satanás. Que é o nosso grande acusador (... foi expulso o acusador de nossos irmãos, , o mesmo que os acusava de dia e de noite, diante do nosso Deus. Ap 12.10b). Esse audacioso inimigo, tenta, nos fazer descrer do Amor de Deus, do amor próprio, tentando colocar-nos diante de Deus em posição de derrota. A graça de Deus nos garante a vitória sobre essa acusação, basta tomarmos posse dessa maravilhosa graça.
Acusações interiores
"...e acusados pela própria consciência... Jo 8.9". Há um dispositivo dentro da Alma humana, chamado consciência. Esse dispositivo dispara, assim que, nossas atitudes são erradas; Deus quem fez isso em nós. A graça de Deus deixa a nossa consciência Livre de toda culpa. "muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hb 9.14".
Acusações exteriores
São acusações de pessoas que, querendo ver o nosso mal, acusam-nos falsamente, a esse tipo de acusação a graça de Deus responde: "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direta de Deus e também intercede por nós. Rm 8.33,34".
CONCLUSÃO:
NÃO DESPREZE A GRAÇA DE DEUS!
É ela que nos garante o livre acesso a Deus. Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, nosso pai, a comunhão e a consolação do Espírito Santo seja com todos, Amém.







0 Responses