Praticando a presença de Deus a cada 10 minutos.

Boooooooom dia queridos!Olha nós aqui mais uma vez querendo mais da parte de Deus,eita coisa boa!
Como estão?
Hoje trago para vocês um texto da queridíssima Ana Paula Valadão.
Quando li esse texto me identifiquei muito e creio que muita gente passa,ou se não passa,passará por situação semelhante.
Em nossas correrias diárias,muitas vezes temos dificuldades de estar na presença de Deus,em adorá-lo,agradece-lo...Enfim,com tantas coisas para se fazer,acabamos não tirando aquele tempinho para adorar ao Senhor,por isso hoje trago algumas dicas da Ana para que você possa estar com Jesus a cada 10 minutos.É demais!
Que Deus possa estar ministrando teu coração nessa manhã e sua terça-feira seja de luz e bençãos sem medidas!  ;)


Anna Saporski.






A revolução do louvor:Praticando a presença de Deus a cada 10 minutos.


Em minha vida,um dos maiores desafios é conseguir estar na presença do Senhor diariamente em oração,adoração e meditação na palavra.Tenho sede e fome de Deus,e somente Nele me sinto completa.Mas confesso que muitas vezes perco a batalha contra o ativismo e outras dificuldades que surgem no caminho da minha intimidade com o Senhor.


Venho compartilhar com vocês uma estratégia muita especial que conheci e estou aplicando em minha vida.É algo simples,mas que pode mudar nosso coração e nos ajudar a estar mais ligados,mais conscientes,mais perto do Senhor Jesus.Essa prática não substitui o tempo maior de estar aos seus pés,mas tem sido um deleite para minha alma,como uma plantinha que recebe o refrigério da água fresca,ou um carinho da pessoa amada em meu coração tão carente de seu amor.


A cada 10 minutos o alarme do meu telefone toca,e o adio para que toque outra vez em 10 minutos,assim,ao logo do dia,paro,o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca,ergo minhas mãos e louvo ao Senhor!Declaro seu amor maravilhoso,agradeço,exalto,enfim,eu O adoro.Fazendo isso,tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer,e tudo em meu coração vem sendo transformado.


Mesmo sendo uma pessoa de fé,muitas vezes tenho pensamentos negativos,de desânimo,de desencorajamento.Quando o alarme toca eu declaro meus louvores ao Senhor,meu coração não tem lugar para a tristeza.Posso enfrentar qualquer situação,que ao louvar,meu coração se enche de fé e esperança outra vez.


Quando alguém me magoa ou me provoca a ira,ao tocar o alarme do telefone,começo a louvar e todo sentimento vai embora.O coração de Jesus,que é tão puro,tão meigo e perdoador,alcança meu coração e o modo como me relaciono com as pessoas está sendo sarado.


As mentiras do inimigo caem por terra toda vez que começo a louvar,pois suas acusações não prevalecem diante da graça do Senhor.Ao abrir a minha boca e declarar quem o Senhor é,sua presença me abraça e me inunda totalmente.


Eu poderia relatar mais experiências que já tive nesse pouco tempo em que estou na "revolução do louvor:praticando a presença de Deus a cada 10 minutos"e de outras pessoas que estão vivendo um reavivar da fé e de seus relacionamentos com o Senhor.Há pessoas no mundo inteiro que há anos,de 10 em 10 minutos,voltam seus pensamentos,seus olhos,seus corações,e abrem a boca em adoração a Jesus.Todos testemunham os benefícios da comunhão,do foco colocado Nele,e até mesmo dos milagres que se manifestam simplesmente por atrairmos sua presença.


Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia-a-dia.Estaremos no supermercado,no local de trabalho,na aula,no transporte público,no avião,e o alarme vai tocar de 10 em 10 minutos (A noite não despertamos,só durante o dia).Todos testemunham que não há problemas.Se estamos em um local que nos permite,erguemos as mãos,abrimos a boca e louvamos.Amigos e pessoas ao redor serão nossos convidados a louvar a Deus por alguns segundos.Se não for possível,paramos em nossa mente e como nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa.O importante é colocar os olhos em Jesus.


Outra dica é insistir mesmo quando não sentimos vontade de louvar.é um novo hábito que está sendo formado,e por isso enfrentaremos alguma dificuldade no começo.Mas Deus quer nossa obediência e depois de um tempo,esse louvor fluirá como fonte de águas vivas!Há dias e momentos em que sentiremos uma forte visitação de Deus,o que nos encherá profundamente.Mas mesmo quando for apenas um ato de disciplina e determinação,já valerá a pena para voltar nossa atenção para Deus.


Outra dica que deixo aqui é a leitura do livro "Praticando a presença de Deus-Como alcançar a vida cristã profunda" do irmão Lawrence e Frank Laubach.Nós do DT estaremos lendo e recomendando e a todos que anseiam por mais de Deus em suas vidas.


Na verdade tenho descoberto que o "novo" de Deus são as "velhas" coisas se fazendo novas,essa prática da sua presença,como lemos no testemunho desse livro,é uma estratégia que o espírito santo tem dados a homens á séculos!Oro para que seja a nossa vez de O conhecer mais,na costura do nosso dia-a-dia,e que se cumpra o que diz o salmista:


"Bendirei o Senhor a todo o tempo,os meus lábios sempre o louvarão.Proclamem a grandeza do Senhor comigo,juntos exaltemos o seu Nome.Busquei ao Senhor e Ele me respondeu,livrou-mede todos os meus temores;os que olham para Ele estão radiante de alegria,seus rostos jamais mostrarão decepções."


Salmo 34:1-5.




Ana Paula Valadão.












Eu Escolho Te Louvar Mariana Valadão
Eu escolho te louvar
Com tudo o que sou
Do meu orgulho eu abro mão
Nada me impedirá

Tudo o que há em mim
Entrego em Tuas mãos
Pois nasci pra te adorar
Com minha vida te louvar

Eu escolho o som do Céu
E eu canto aleluia
Pois És bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Pois sei que fui criado
Para Tua Glória
Com todo o meu coração
Te servirei, te servirei

Eu escolho o som do Céu
E eu canto aleluia
Pois És bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Eu escolho o teu caminho
E eu vou pagar o preço
Pois és bem maior
O mundo não vai me afastar de Ti

Dá-me um coração consagrado a Ti
Totalmente fiel até o fim
Determinado a ver teu reino crescer, crescer.


0 Responses