Aprendendo a amar!

Boooom dia povo!Como estão?
Hoje foi complicado de sair da cama,confesso que estou no serviço parecendo um Zumbi rs,mas a obra não pode parar e hoje eu não sei porque mas acordei com vontade de falar sobre o AMOR!Oun!! ;)
Mas muita calma nessa hora,sem zuações pois não estou apaixonada,ainda rsrsrs.

Que o amor de Deus possa fluir em teu coração nesta manhã em nome de Jesus!


O amor que devemos aprender.


Em I Coríntios 13:4-7  (que por sinal é o versículo que mais gosto),a bíblia nos mostra sobre o amor.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."


Deus nos mostra as 15 características do amor que eu e você devemos expressar em nossas vidas :
1- A bíblia diz primeiramente que o amor é SOFREDOR.Se tenho dentro de mim esta qualidade de amar alguém,então custo a ficar zangada (o),nunca levanto a voz ou perco a calma.


2-Em seguida aprendemos que o amor é BENIGNO.Se tenho esta tão preciosa característica,então sou uma pessoa bondosa e criativa em pôr minha benignidade em prática.Procuro sempre elogiar ao invés de criticar.


3-O amor NÃO É INVEJOSO ,se possuo esse tipo de amor não fico com ciúmes quando outra pessoa tem,por exemplo,um emprego melhor do que o meu,não fico insegura (o) se a outra pessoa é mais atraente do que eu.


4- O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE,se amo como realmente digo,então não procuro ser o centro das atenções,nem me gabo das minhas habilidades,fazendo com que meu noivo ou marido se sinta inferior ou deixado de lado.


5-O amor não se ENSOBERBECE.Se tenho este tipo de amor,então não sou orgulhosa (o),nem arrogante diante das pessoas que amo.Não espero ser bajulada (o) para fazer o que é de minha responsabilidade,não procuro fama para mim mesmo.


6-O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA ,com esta outra característica do amor,não sou grosseira (o) para com a pessoa que amo.


7-Na palavra de Deus,vimos também,que o amor NÃO BUSCA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES,este tipo de amor não é "auto-centralizado",mas "outro-centralizado".Não me centralizo nem focalizo em mim,mas sim naquele a quem amo,buscando seu bem e suas necessidades reais.Não sou possessiva (o) com aquela pessoa que amo,não vivo exigindo meus direitos.


8-O amor NÃO SE IRRITA.Se amo,não me exaspero,nem fico facilmente amargurada (o),se amor não procuro ficar sempre na defensiva,nem sou "super-sensível."


9-O amor NÃO SUSPEITA MAL.Se amo verdadeiramente tenho que demonstrar que de todo meu coração confio em quem amo,e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar.Não procuro me vingar pagando o mal com o mal.


10-O amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA.Nunca vou me regozijar quando a pessoa que amo falha,nem quando recebe a justa punição,muito menos quando recebe injustiça,seja ela pequena ou grande.


11-O amor FOLGA COM A VERDADE.Se é só a pessoa que amo que recebe o elogio ou recompensa que em parte também caberia a mim,eu assim mesmo me alegro.


12-Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE.Se amo,sou capaz de suportar qualquer tipo de provação,ou angústia pelo bem daquele a quem amo.


13-O amor TUDO CRÊ.Com esse amor,confio na pessoa que amo,creio nela e no seu valor diante de Deus.


14-O amor TUDO ESPERA.Se estou realmente amando,creio que Deus está agindo na vida da pessoa,trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro,nunca desanimo.


15-O amor TUDO SUPORTA.Pela pessoa que amo sou capaz de suportar tudo.


Finalmente podemos dizer que o AMOR ÁGAPE é aquele amor que se dá e se sacrifica pelo mais alto bem da outra pessoa.Tal sublime amor prático é completamente abnegado.O amor ágape também é dedicado,continua amando aconteça o que acontecer.


Do coração de Valdenira.


Ele nos ama,a sua graça nos basta!


Que seu dia hoje seja de amor,que Deus derrame o seu maravilhoso amor em seu coração!


Anna Saporski.

1 Response
  1. Love is in the air, everywhere I look around...

    Não sei de quem se trata, mas já estou torcendo pelo sucesso.

    Parabéns...